top of page
  • Foto do escritorNovva

DIA DO MEIO AMBIENTE

O problema das escovas de dentes de plástico




Você já parou para pensar o que acontece com sua escova de dente depois que você a descarta? Sua escova de dente é feita de plástico, um material que leva cerca de 500 anos para se decompor! Se não reutilizado ou descartado da forma correta, grande parte acaba parando no mar!


Poluição devastadora

Para se ter uma ideia, os oceanos recebem cerca de 8 milhões de toneladas de plástico anualmente! Recentemente foi descoberto que esses plásticos chegam a uma profundidade de quase 11 mil metros, a parte mais funda do mar conhecida como abismo de Challenger.

Segundo o Parlamento Europeu, em 2018 já havia cerca de 150 milhões de toneladas de plásticos espalhados pelos oceanos! Então, para limpar essa sujeira, a União Europeia calcula que irá custar anualmente algo entre 194 e 630 milhões para recuperar a costa e praias por lá.

Todo esse plástico afeta a vida marinha como um todo, já que reduz a oferta de alimento e coloca a vida de animais em risco. Para se ter uma ideia, mais de 800 espécies de peixes, moluscos e crustáceos, já se alimentam de plástico!

Como mudar esta realidade?

Em todo o mundo cerca de 3,6 bilhões de escovas de dentes são descartadas anualmente. Cada pessoa utiliza cerca de 300 escovas de dentes durante sua vida! E cerca de 80% dessas escovas acabam parando no mar! Por isso, é essencial pensar em alternativas para evitar que isso aconteça!

Por isso, neste dia do meio ambiente a Simple Organic e o Mercado Novva trouxeram a solução para sua rotina de higiene bucal. O kit duo plastic-free veio para tornar sua higiene bucal 100% lixo zero.

Garante sua escova de bambu da novva e a taste pastilha dental em ambos os sites! Por tempo limitado!


Comments


bottom of page