top of page
  • Foto do escritorNovva

Desperdício de alimentos: Quem está desperdiçando mais comida?


Existem muitas etapas na cadeia de desperdício de alimentos. Não é tão simples quanto jogar o jogo da culpa em uma única fonte. Temos muita folga para pegar! Tudo o que temos a fazer é começar a fazer pequenas mudanças em nossas vidas.


Vamos começar categorizando as formas como desperdiçamos alimentos. Um erro comum que é esquecido é a diferença entre desperdício de alimentos e perda de alimentos. Muitas vezes, os dois termos são categorizados como a mesma coisa. Quando, na verdade, os dois têm diferenças importantes a identificar. Perda Alimentar - o que é? A perda de alimentos é definida como qualquer alimento comestível que não seja consumido em qualquer estágio. A perda de alimentos é a maior categoria em questão. Alguns exemplos incluem: colheitas deixadas nos campos, alimentos que estragam no transporte e todos os outros alimentos que não chegam ao armazém. Infelizmente, uma certa quantidade de comida é perdida em quase todas as etapas do caminho. Desperdício de Alimentos - o que é? Desperdício de alimentos é definido como alimentos descartados pelos varejistas devido à cor ou aparência, bem como restos de pratos pelos consumidores. Alguns exemplos incluem: quaisquer ingredientes não vendidos de restaurantes e mercearias jogados fora no vencimento, sobras que você nunca comeu antes de estragarem e meio prato de comida que você não conseguiu terminar no café da manhã. Agora que estamos bem familiarizados com a diferença, vamos voltar ao nosso foco para a lição de hoje; desperdício de comida. Apresentando: A cadeia de desperdício de alimentos! Como você pode ver, existem 4 principais pontos de contato quando se trata da Cadeia de Desperdício de Alimentos: 1. Produção (Fazendas, Barcos de Pesca) 2. Processamento e Fabricação (Fábricas, Transporte) 3. Serviços de varejo e alimentação (restaurantes, mercearias) 4. Consumidor (somos você e eu)

Então, como os alimentos são desperdiçados?


Aqui estão os 7 principais fatores que levam ao desperdício de alimentos! 1. Mau tempo (fazendas de produção) 2. Problemas de processamento (fábricas de processamento) 3. Superprodução (fazendas-produção) 4. Mercados instáveis ​​(produção e processamento) 5. Excesso de compra (varejo e serviços de alimentação, consumidores) 6. Planejamento deficiente (varejo e serviços de alimentação, consumidores) 7. Confusão de rótulos e segurança (consumidores) Agora, se você ainda não estava preocupado... vamos falar sobre os fatos! O desperdício de alimentos custa US$ 218 bilhões/ano! Imagine quantos alunos poderíamos enviar para a faculdade por esse preço! O desperdício de alimentos coloca uma forte pressão sobre o meio ambiente quando desperdiçamos recursos valiosos como água e terras agrícolas. Se você está se perguntando por que sua conta de água é tão cara, descubra quanto da água do seu estado vai para a agricultura industrial. 80% da água usada na Califórnia flui para o setor agrícola multibilionário do estado, com apenas 20% para uso urbano dividido entre residências, empresas e governo! Os alimentos não consumidos são o maior componente individual dos resíduos sólidos urbanos. À medida que a comida fica no aterro, ela se decompõe para formar metano - um gás de efeito estufa que é 86 vezes mais poderoso que o dióxido de carbono. Você quer falar sobre mudanças climáticas?


Temos toneladas de comida se transformando em metano, que é 86 vezes mais potente que o escapamento que sai do seu carro. E está acontecendo em todo o mundo. No país mais rico do mundo, 1 em cada 8 pessoas não sabe de onde virá sua próxima refeição. Se conseguirmos reduzir o desperdício total de alimentos em nosso país em 15%, 25 milhões de pessoas poderiam ser alimentadas anualmente. Pequenas mudanças = Grande impacto. A pior parte é que grande parte da comida que se acumula em nossos aterros sanitários costuma ser perfeitamente comestível e nutritiva antes de chegar lá. Caramba! Então, para onde vamos a partir daqui?


À medida que a conscientização pública continua a crescer em torno do tema do desperdício de alimentos, ainda é difícil determinar se uma ação real está sendo tomada para reduzir nosso problema de desperdício. Com as casas sendo o principal contribuinte para o desperdício de alimentos, fica claro que mais atenção precisa ser dedicada ao problema. Existem todos os tipos de maneiras de melhorar nossos hábitos de desperdício daqui para frente. Algumas ideias para desencadear uma mudança podem ser: ensinar nossos filhos sobre o desperdício de alimentos na escola ou disponibilizar recursos e dicas sobre a pegada de carbono doméstico para famílias em todo o país. Para a surpresa de muitas pessoas, essas mudanças ambientalmente conscientes também são financeiramente benéficas. Se comunicarmos essas mudanças às pessoas de forma a destacar como elas se beneficiam individualmente delas, poderemos ver uma reviravolta muito rápida nas próximas duas décadas. A comunidade Novva está empenhada em acabar com o desperdício de alimentos na indústria de restaurantes e hospitalidade, mas queremos facilitar para você minimizar o desperdício em casa também. Queremos enfatizar a educação do público por meio de recursos gratuitos e guias educacionais para eliminar completamente o desperdício de alimentos. Com a sua ajuda, continuaremos a construir um futuro mais brilhante e mais verde. Siga-nos no Instagram @mercadonovva ou visite nosso site: mercadonovva.com.br para acompanhar nossas últimas notícias.

Comentários


bottom of page