top of page
  • Foto do escritorNovva

6 DOCUMENTÁRIOS SOBRE SUSTENTABILIDADE PARA VOCÊ CONFERIR!

Que tal assistir documentários que tratam da questão da sustentabilidade? O e melhor? tem tudo na Netflix!!

Se você é alguém que não dispensa uma boa maratona na Netflix no final de semana, criamos algumas sugestões para você aprender enquanto se diverte!

Além disso essa também é uma maneira de iniciar uma conversa sobre esse tema super importante com amigos, familiarias e filhos.


  1. Rompendo barreiras: nosso planeta







Rompendo barreiras, dirigido por Jonathan Clay, traz a tela a narração do naturalista David Attenborough, bem como o cientista Johan Rockström como personagem principal. É analisado o colapso da biodiversidade na terra, sendo apresentadas possíveis soluções para reverter essa crise. A obra também conta com depoimentos de outros cientistas renomados. 

Como curiosidade, o documentário também tem um livro de mesmo nome escrito por Johan Rockström e Owen Gaffney, com prefácio da ativista Greta Thunberg.

Duração de 1h 14 minutos.


2. Brave Blue World — A Crise Hidríca




O documentário Brave Blue World, dirigido por Tim Neeves, procura mostrar como inovações ao redor do mundo podem nos auxiliar a construir um futuro onde nós utilizamos a água de uma maneira mais sustentável. 

Liam Neeson é o narrador do documentário, que também conta com a participação de ativistas, engenheiros e cientistas. Alguns dos participantes são: Matt Damon (cofundador da ONG Water.org) e Jaden Smith (cofundador da 501CTHREE), seu foco é apresentar as soluções, ou seja, pode deixar as pessoas mais otimistas nesse cenário. 

Duração de 40 minutos.


3. Lixo extraordinário 




A história trata do artista plástico brasileiro Vik Muniz, ele se juntou aos catadores de lixo para obter materiais no aterro sanitário do Jardim Gramacho no Rio de Janeiro e transformá-los em obras de arte.

O filme foi dirigido por Lucy Walker, Karen Harley e João Maria, acabou sendo premiado no festival de Sundance, recebendo o Prêmio do Júri Popular como o Melhor Documentário Internacional. 

Além de tratar da questão do lixo, também mostra a vida e o trabalho dos catadores. 

Duração: 1h e 38 minutos.


4. Nosso Planeta



O documentário Nosso planeta apresenta imagens incríveis da natureza e animai. Além disso, expõe como as mudanças climáticas podem impactar a vida de todos. É um lembrete de que ainda dá tempo para começar a adotar medidas mais sustentáveis no dia a dia, como usar menos plástico. Ver todas as formas de vida no planeta e não refletir sobre o que está em risco é impossível.

Duração: 2 Temporadas (Ótima para maratonar!🤩🤩)


5. Um convite ao futuro 




A obra conta com a narração de Jeff Bridges, ator ganhador do Oscar, sendo dirigido por Susan Kucera. O objetivo é abordar os impactos da cultura humana sobre o meio ambiente, apresentando as consequências futuras de sua ação na natureza. 

Um trecho do trailer questionou: “[…] Nós temos a chave para irmos até o futuro de forma sábia, vamos explorar isso juntos. Que tipo de futuro você gostaria de ver?”

Duração 1h e 22 minutos.


6. Seaspiracy




Sabemos que o Oceano ocupa grande parte da área do planeta terra, nossa casa. Mas sabemos tudo o que acontece nele? O documentário traz à tona a gravidade do que vem acontecendo no oceano.

São toneladas de restos de redes de pesca, as chamadas redes fantasmas, pesca excessiva e extrema poluição. E por incrível que pareça, 47% do plástico encontrado no Canal da Mancha, entre a Europa e a Inglaterra, é composto por pedaços de rede de pesca. 

E os mais impactados são os animais marinhos, que representam grande parte de toda a vida terrestre. Sem falar que baleias e golfinhos ajudam a absorver mais dióxido de carbono do que a floresta Amazônica e geram até 80% do oxigênio que respiramos.

Duração: 1h e 30 minutos.


Eaii, curtiu as dicas??😍 Se voce se interessou por esse assunto e quer tornar sua rotina ainda mais sustentável confere nosso site!💚💚

Comments


bottom of page